Yay!! Halloween terminou, por isso, hora de mudar a roupinha novamente :3 Mas como ainda é um pouco cedo para o Natal, voltei com o lay da Sailor V. Podia ter voltado a colocar o lay do The Sims 4, mas dava muito mais trabalho para mudar os bagulhos e, como já tinha dito, cansei um pouco do jogo '-' Por agora, fica esse, daqui a uma semana o layout de Natal já estará pronto :3 Já tenho os códigos metade prontos (montei isso tudo numa tarde!), mas como no momento não estou em minha casa, não me sinto lá muito confortável para terminar ele e a net é muito mais lenta que a wi-fi (saudades da minha wi-fi ;-;), fica um pouco complicado terminar eles. E sobre isso, agradeço muito a todas que comentaram no post anterior, mas como estou fora é complicado ir nos blogs de cada uma de vocês ler os posts e comentar com atenção, e para além disso está um frio dos infernos aqui, se fico muito tempo no pc, entro em hipotermia e só me consigo aquecer em frente à fogueira (lugar impossível de usar o note). Tudo isto seria possível (menos a parte de terminar os códigos) se comentasse pelo tablet, mas sem wi-fi, nada feito ;-; (não reconhece o pendrive da net, fazer o quê!). Enfim, assim que voltar pra casa, comentarei nos blogs todos ♥ E como já estou a ficar congelada, vou terminar este post com um meme que roubei daqui (preciso despachar todos esses memes que tenho em rascunhos XD).

- O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
- O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
- O blog que for desafiado deve deixar na tag quem o desafiou
- Só é permitido criar perguntas sobre o blog
- Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não.
01. Por que você escreve?
Escrevo em blog para partilhar coisas da minha vida para quem quiser ler, né :)

02. Quais assuntos mais te atraem em um blog?
Atraem-me, essencialmente, assuntos pessoais, desde como foi a semana da pessoa, ao o que a pessoa assistiu/comprou, experiências de vida, coisas da sua cidade ou país, enfim, de tudo um pouco desde que não seja post no estilo "look do dia" ou "unha da semana" -_-

03. Tem algo que você queria fazer, mas não consegue?
Falar do que realmente me vai na cabeça como fazia há uns anos, mas isso não é mais possível '-'

04. O que você acha sobre investir financeiramente no blog? É essencial? É errado?
Depende da finalidade do blog e, sobretudo, das posses do dono do blog. Há anos que gostaria de poder pagar hospedagem e um domínio para o PN, mas por questões monetárias tal coisa ainda não foi possível. Tenho andado sempre a saltar de hospedagem em hospedagem free, alguns amigos blogueiros que fiz no passado me ofereceram hostees (nomeadamente a Naru do extinto Wo ai Ni), mas todos esses saltos de hospedagem que dei contribuiram para que eu aprendesse sempre algo novo (como, por exemplo, ter sempre backups actualizados e completos do blog para emergências, porque elas acontecem sempre @_@). Sobre a finalidade do blog, eu só invistiria em hospedagem e domínio porque meus blogs só são um hobbie, um hobbie que me faz aprender um pouco sobre HTML, CSS, JQuery, Photoshop e Illustrator em cada layout que faço para eles. Agora para quem usa o blog como alguma fonte de rendimento (esses blogs que fazem posts pagos), convém ter layouts feitos por profissionais e isso acaba por ser um grande investimento que se faz nele. Se eu pagaria para ter uma maravilhosa ilustração feita por um ilustrador profissional e o layout feito por um programador, com todos esses fru-frus de responsividade? Nop. Eu aprendo a fazer. Posso demorar muito a lá chegar, mas o caminho faz-se caminhando e não cheguei ao mundo blogueiro há 8 dias, mas sim há 8 anos. Muita coisa aprendi sozinha, outra tanta aprendi com outros blogueiros, uma pequena parte aprendi no curso e outros pedacinhos pequenos vou aprendendo e juntando sempre que vou mexendo nos códigos. Muita gente chega no mundo dos blogs há 8 dias e já quer ter o seu blog na boca do mundo, outros têm blog para aparecer na tv, ter maquilhagens e livros de graça, enfim... cada um faz a sua escolha e paga o preço que tiver que pagar (nos 2 sentidos da coisa, se é que me entenderam). Se é errado investir financeiramente num blog? Não sou capaz de responder a isso, pois eu própria pretendo fazê-lo assim que for possível, porque andar sempre a mudar de hospedagem free porque ela ficou uma porcaria, é muitooo chato D:

05. Você já fez amizade com outros blogueiros? Quais?
Já fiz amizade com várias blogueiras que infelizmente perdi o contacto, outras que ainda hoje falo mas que não voltarão mais a bloggar, mar irei citar duas pessoas do mundo dos blogs que hoje têm blog e são minhas amigas, uma é recente e outra das antigas, Hannah Mila e Mitsuboru

Minhas perguntas:
01. Para você, o que é um blog e para que ele serve?
02. Porque criou o seu blog e escolheu esse nome?
03. O que te faz feliz e infeliz no mundo dos blogs?
04. O que gostaria de ver no mundo dos blogs? (algo novo ou antigo)
05. O que você nunca faria ou falaria no seu blog?

Indico: Hannah Mila, Mitsuboru, Mandyta e Naru (serão todas avisadas quando puder comentar nos vossos blogs x_x)

PS: Icon daqui


3 Comentários

  1. Não sou muito fã da Sailor Vênus, apesar de ser libriana mas gostei da roupinha nova :B. Eu não consigo montar códigos em uma tarde *invejinha*, sou muito preguiçosa =X mas não vejo a hora de ver o novo lay *-*. Eeee nem se preocupa em comentar no meu blog, take your time ^____^v, eu apareço o/. Aliás, desculpe minha ignorância maas onde tu tá? Disse que tava viajando e tal ;-;...
    Aaaaaahhh!!! Primeira vez que fui indicada a um meme ;--; ... minha próxima postagem eu faço (acabei de postar @.@). acho que vou fazer uma page só de memes no blog HUEAHUEAHUAEHUAE, obrigadinha *-*.
    Acho que vou indo, gostei de saber mais sobre ti e teu blog *-*.
    Um beijo ;**

    ResponderEliminar
  2. 2. Ninguém resiste ao bom e velho blog pessoal. 3. Também tenho esse bloqueio. Sei sobre o que quero escrever, mas a coisa não sai. u.u 4. Sempre achei que o domínio do Perle Noire fosse pago O.O. E te entendo. Se eu tivesse renda pra isso (e interesse) também investiria num domínio próprio. SÓ QUE: não sou "essas coca-cola" toda para mexer em códigos html. Aliás, nesse sentido sou bem noob, haha. Então, acho que não vale a pena por enquanto. (P.S.: Respondi a tag lá no blog. P.S.2: Adorei o layout temático). - @ Naru

    ResponderEliminar
  3. RÊLIIII!! Ai, que lindo *o* o lay da Minako-chan está de volta! Já se passou mais de uma semana desde que você fez esse post. E o lay de Natal, hein? u-u quero ver! Por incrível que pareça esse ano eu vou entrar pra rodinha de layouts temáticos e também estou preparando um lay de Natal. Será o meu primeiro layout de Natal de todos os tempos ;A; sim, nem nos meus blogs antigos eu cheguei a fazer isso, sobs.

    Quem me dera experimentar o frio de Portugal... Nem sei o que é uma lareira, minha familia tem uma em casa de enfeite mas jamais foi colocada em uso. Eita paísinho tropical... OTL

    Eu também sou do time que prefiro aprender a fazer eu mesma as coisas à pagar pra alguém fazer pra mim. Além de eu ADORAR aprender coisas novas, também tem o meu orgulho chato de odiar depender de qualquer coisa ou pessoa xD

    EU SOU AMIGA DAS ANTIGAS AEAEAE me senti meio que um dinossauro agora 8D essa galerinha novinha não sabe o que perdeu nos "anos de ouro" dos blogs~

    Pode deixar que eu já adicionei o seu meme à minha lista de pendências a fazer o/ Em breve eu postarei, ou não tão breve assim... Bom, de qualquer maneira, obrigada por me indicar *__*9

    Agora já vou indo, até mais ♥

    Mitsuboru [ KAZEYOKU ]

    ResponderEliminar