Heyoo, cá estou eu de volta com mais um post :3 Era para vir mais cedo, mas com os problemas da acusação de copycat fiquei sem vontade de prosseguir com o blog. Mas falei com a pessoa e ficou tudo resolvido ^^ Como puderam ver, fiz alterações no menu, pois foi ele que causou problemas. Ele é dos meus códigos velhos do PN, mas como foi há muito tempo, não me lembro se peguei ele em algum blog no desespero de não conseguir fazer algum efeito que queria. No entanto, a pessoa pediu pra mudar ele e então mudei, não quero mais confusão com ninguém, não criei o Kioku no Mori pra arranjar confusões por coisas antigas ou recentes, é simplesmente para me divertir, como me divertia no mundo dos blogs de antigamente.

E por causa dos blogs antigos, nesta semana fui na minha velha listinha de blogs que tinha na página de links ver se conseguia restaurar alguns deles e recordar esses bons velhos tempos. Para minha surpresa, consegui restaurar vários deles, mas infelizmente alguns blogs que queria rever não consegui :/ Agora devem estar curiosos como consegui restaurar blogs que desapareceram do mapa há anos! Bom, como nem toda a gente conhece o segredo, vou então revelar: consigo restaurar graças a esse site, que na verdade não restaura, ele, pelo que percebi, faz captura dos restos dos sites que ficam pela web de forma a que possamos ver como eles eram (se alguém tiver uma explicação melhor, agradecia que falasse nos comentários ^^). E então, no post de hoje, gostaria de falar para vocês que só agora estão a ter contacto com as blogueiras do antigamente como eram os nossos blogs, quem eram as nossas inspirações (pelo menos as minhas, né) e um pouco dos projectos que existiam e, ao mesmo tempo, fazer derramar lágrimas e ranhos de nostalgia a quem foi desse tempo (Mitsu e Sakky serão as vítimas XD ). Vamos lá :D

Vou começar pela blogueira que mais me inspirava nos meus primeiros tempos de blog, aliás, a blogueira que tinha o blog em que eu apontava o dedo e dizia "quem me dera um dia ter um blog assim fantástico!". Essa pessoa era a Reverie, mais conhecida por Ren, com o seu fantástico blog chamado Flush. Esse layout que o site conseguiu restaurar nem era o dos meus favoritos, mas consegui encontrar lá outro que realmente era o meu favorito ♥ (não sei porque raios o endereço não vai para esse lay, mas vai para um outro que não cheguei a conhecer). Na época que conheci o Flush estava a começar os meus passos com o Lia no Sekai e há bem pouco tempo tinha sido capaz de fazer o meu primeiro layout. Agora, ao relembrar alguns dos posts dela e das descrições de perfil pude constatar que a Ren era bastante amiga da Ino. A Ino, é nada mais nada menos que a nossa Mitsuboru! Também conheci o blog dela, o Aishi no Ino por volta dessa altura (caramba, mais um blog que venerava ♥), através do prédio de Naruto que ela administrava, o Change, que pertencia ao Condomínio Otaku Angel. Acho que não cheguei a conhecer esse condomínio, pois chegou uma certa altura que eles desapareceram e ficaram os prédios sem pertencerem a algum condomínio. Mais tarde, em 2009, a Naru, a dona do Wo-ai-ni, abriu um novo Condomínio juntamente com outras blogueiras (nomeadamente, a Mitsuboru), o Condomínio Dreamscape, onde a Mitsu retorna aos prédios com o seu Ichiraku (aquele verde do Kazeyoku bem me parecia que não me era estranho XD). Ok, chega de venerar a Mitsu... next.

Sakky... nem mesmo olhando os seus blogs antigos usando este método me consigo me lembrar dela DX Só me lembro do nome mesmo, mas associar o nome ao blog, not :/ O Hakuryuu encontrei no meio dos links dos blogs da Mitsu, mas poxa, não me lembro mesmo x.x Devo ter visitado poucas vezes :/ . Um outro blog que também adorava, mais pelo design, pois infelizmente conheci pouco a dona (sumia muita vez), era o Together da Yuuko Chocolate e adorava principalmente esse layout (Tsubasa, né ♥) juntamente com a música que tocava (até fiz download dela na altura). Depois tinha a Pimenta do Marionette... foi ela a maior responsável do meu salto do html básico para o Wordpress, ignorando o Cutenews que toda a gente usava. Graças a ela, pude perceber que no Wordpress dá para alterar os códigos da forma como quero e não apenas deixar com aquela "cara" que qualquer blog de WP tinha nessa época. Mas claro que só consegui mexer nele porque ela e outros tutoriais me ajudaram muito ♥ Eu encontrei mais alguns blogs que gostaria de falar, mas vou falar agora de um award para terminar, pois o post já está um pouquinho grande demais... falarei de outros blogs numa próxima :3. O award mais popular naquela época era o Foufux Awards. Teve mais de 150 edições, não me lembro quantas ao certo, mas toda a gente daquela época deve ter participado em pelo menos uma ou duas edições.
Bom, é tudo por agora, espero que tenham gostado ♥ Até à próxima :3


Um Comentário

  1. Legal isso dos layouts antigos. Eu acabei salvando o meu primeiro do arigachu agora para depois poder lembrar dele com carinho :'( hahaaha!

    Eu não sei muito o que dizer porque não fiz parte dessa época do blogger. Mas espero que esta também seja uma boa época, já que faço parte dela kkkk xD

    ResponderEliminar