Heyoo!! Cá estou eu de volta com novo layout, como tinha falado no post passado :3 Desta vez, decidi fugir um pouquinho aos animes e mangás e virar-me para o jogo do momento, aquele que estou sempre a falar no Facebook, The Sims 4!! No entanto, não me virei para o jogo mais falado do momento só porque é coisa nova, fiz o lay porque adoro The Sims desde a primeira versão e também porque o 4 foi lançado em Setembro, o mês do meu aniversário :3 Já que não ganhei o jogo como prenda de aniversário e nem vou ganhar, fiz uma prenda sobre ele para o meu blog: eis a roupinha nova do Kioku no Mori para a véspera do meu aniversário :3 Na verdade, não resisti e mudei ontem (por isso ele ficou fora do ar), mas não fazia ideia como escrever o post e também já estava quase na hora de ir dormir.

Diverti-me muito a fazê-lo e acho que já há algum tempo que não me divertia tanto com códigos :D Gostei bastante do resultado, mas não ficou a 100% como queria... infelizmente não consegui pôr no CSS a fonte "oficial" (não encontrei a 100% oficial, muito provavelmente eles editaram essa fonte num programa de ilustração para fazerem o logotipo), não sei se fiz errado ou é o meu servidor que não suporta o tipo de arquivo das fontes, mas como queria usar ela, decidi só usá-la nos títulos do sidebar como imagem. Outra coisa que me chateou foi o facto de ainda não existir forma de os gradients no CSS funcionarem no Firefox: se calhar dá de alguma forma, mas pesquisei bastante e não achei forma alguma ;-; (se o problema fosse no IEca, cagava e andava, mas Firefox é um dos mais usados, poxa!). Por esse motivo também que recorri às imagens e às cores aproximadas dos gradients para os títulos das páginas e posts, porque fazer imagens pra títulos de post pra mim é completamente inviável, iria ter preguiça para postar só por causa disso. E um outro detalhe não tão importante, mas que para mim passou a ser, é que esse background responsivo afinal não funciona em tablets ;-; Andava eu toda contente por finalmente ter conseguido fazer algo responsive e no final de ter tudo pronto, fica a imagem pequena lá no topo, mostrando os detalhes podres da png ;_; (culpa de quem fez a imagem, não minha!! fiz o melhor que pude para disfarçar). Enfim, peço que ignorem esse detalhe caso leiam o blog por algum tablet, irei fazê-lo também #chatiada.

Ao lerem o título do post devem se perguntar o que raios significa Grub Zenub Zenub, pois bem... não faço a mínima ideia XD Faz parte da letra da música Obrayzow, que está toda escrita em Simlish (língua oficial dos Sims), mas podemos fazer de conta que significa "Feliz Aniversário" :P Quero meu bolo amanhã *apanha*. Vou ficar por aqui, semana que vem volto com algum post sobre The Sims 4, prendas de aniversário, sei lá o que mais poderá vir XD
Beijos e Queijos*




3 Comentários

  1. Meu aniversário também é em setembro :D Que dia é o seu? :D O template ficou bem legal e The Sims é puro amor <3 Ainda não joguei o 4 também e não faço ideia quando vou jogar, só sei que estou doida pra isso *-*
    Beijos! =**

    ResponderEliminar
  2. Olá, senboniano! Você sabia que nossa equipe está organizando um desafio coletivo especial de Halloween durante este mês de Outubro? Prepare sua fantasia e venha se divertir com a gente! Você pode até faturar uns docinhos nessa brincadeira!~

    Bunny [http://projetosenbonzakura.blogspot.pt/]

    ResponderEliminar
  3. Rêli~ Olha, não sou muito crpítica quanto ao anime de Sailor Moon porque sinceramente, não gosto muito do mangá XD Compro e acompanho de chata mesmo. Porque eu sou muito chata, você sabe u_ub

    Estou com muitos planos pra pensão mas não posso prometer que seu retorno será "em breve". Vou começar a cuidar dela aos poucos e, como vou estar 100% sozinha dessa vez, pode ser que venha a demorar mais x_x em todo caso agradeço sua preocupação e sua saudade para com ela *-* me deixa muito feliz!

    Ahaha, eu sou muito cheaga à Shounens então você não precisa fazer muita coisa pra me agradar. Eu só não acompanho Bleach e OP por pura preguiça porque acredito que gostaria bastante da história. Quem sabe um dia, não é? e-e

    É difícil de acreditar que a música do seu blog é numa língua estranha de The Sims, a pessoa fala tão bem que parece fluente e uma música real! Estou chocada 8D AHAHAHAHA!

    Ah, eu nem comento os bugs dos blogs em tablets e celulares u_u raríssimos ficam bem visualizados, então nem encane com isso~ Seu post é bem curtinho, né? ;-; queria ter comentado naquele que falava só de sailor moon com o layout da Minako-chan lol Mas paciência. Aguardo seu próximo post! ^^ Até mais~

    Mitsuboru [ kazeyoku ]

    ResponderEliminar