Ora viva povinho lindo :3 Tudo bem com vocês? Espero que sim e que o vosso natal tenha sido bom :) O meu passou-se com muito frio, mas não foi o suficiente para nevar ;-; . Agora espero que caia alguma durante estes dias porque minha estadia pelas terras do norte está a acabar, mas agora a geada da noite já não derrete com facilidade onde não bate o sol e a água já congela... pode ser que venha neve ^-^

Bom, este post vai ser rapidinho porque, mais uma vez, fiquei sem minha internet e estou a usar o modo desenrasca que acaba ainda mais rápido que aquele que usava antes... só a uso para carregar as páginas, ver elas rapidinho e quando quero enviar alguma coisa para o facebook ou posts do blog, escrevo com ela desligada e volto a ligar para enviar (deveria ter feito mais isso com a outra, mas distraía-me facilmente e lá se iam os minutos).

Este ano de 2014 foi um ano em que muitas coisas me meteram pra baixo e essas coisas me fizeram pôr muita coisa em cheque, adiar sonhos e objetcivos para 2015. Algumas desses objectivos poderia ter começado ainda em 2014, mas preferi adiar e fazer mais uma pausa na minha vida para fazer o que me desse na cabeça, coisas em que não me sentisse obrigada a fazer, mas que sentisse alguma vontade em fazer, mesmo sem algum motivo, só porque me apeteceu e não ficar depois a pensar "caramba, porque estou passando o dia sem fazer nada de útil, porque não vou arrumar um emprego?". Adiei minha procura de emprego ou de alguma outra coisa útil para fazer, pois eu fiquei sem forças para arriscar na vida, pelas coisas que foram acontecendo na minha vida, na minha família e também eu precisei parar porque fiquei muito desgastada psicologicamente com o curso, principalmente naquele mês e pouco de estágio. Nunca falei dele aqui porque não queria e não tinha que o fazer, mas ao mesmo tempo que foi muito bom para desenvolver o que aprendi no curso de multimídia, passei lá situações nada a ver com o estágio e que acabaram por abalar a minha forma de estar e de fazer as coisas por lá. Uma das situações foi a saúde do meu pai; ele foi operado mesmo nessa altura e no dia da operação fiquei muito tempo sem saber de nada. Como eu e a minha mãe não tínhamos notícias dele, chegámos mesmo a pensar se ele não teria aguentado. No entanto, a recuperação foi bem lenta, mas correu muito bem, sem grandes problemas, mas tudo isso mexeu muito connosco, principalmente derivado à gravidade da situação e porque decidimos não contar nada aos meus tios. Ainda hoje não sabem de nada do que aconteceu, mas o problema de saúde não desapareceu a 100% e isso tem me abalado muito ainda, se calhar mais a mim do que ao meu pai, porque ultimamente parou com a dieta que tinha, sem consentimento do médico, e não o vejo minimamente preocupado com as consequências que poderá sofrer ao não ligar porra nenhuma para o que come e bebe.

Mas enfim, chega de coisas tristes do ano, vamos às boas: vocês poderão pensar que são coisas sem grande valor ou são de valor mais material do que outra coisa, mas foram algumas dessas pequenas coisinhas boas que me foram animando e me dando alguma força para suportar as adversidades deste ano.

Este ano foi o ano em que assisti mais anime. Não só assisti mais anime, mas comecei e assisti até ao último episódio. Aproveitei o tempo em que estive de viagem para assistir vários animes que há anos planevava assistir, mas sempre abandonava porque perdia a vontade de baixar, ou ficava com preguiça para assistir ou aparecia outro anime que acabava por virar prioridade. Alguns desses exemplos são Ouran High School Host Club e Full Moon Wo Sagashite (terminei essa semana e foi um anime de muita choradeira, com um final lindo *-*). Para além dos animes que ficavam em stand by por anos, também foi o ano das nostalgias.

Em 2014 lançaram o amado e odiado, por muitos, Remake de Sailor Moon, e com essa nova adaptação do mangá estou a perceber muito melhor a história original do mangá porque, como a maior parte dos otakus, assisti a Sailor Moon em criança/pré-adolescente e muita coisa não compreendia e também nunca consegui ver os episódios todos. No entanto, também lançaram no Brasil o mangá e tenho a felicidade de conseguir comprar cá a versão da JBC!! Ainda só tenho até ao volume 4... por culpa dessa JBC que não enviou a encomenda pra cá antes das festas D: Já estou há mais de um mês à espera do volume da V-chan ;-; . E como fui várias vezes à lojinha dos mangás brasileiros e nada de Sailor Moon, comecei também a comprar Rurouni Kenshin (ou Samurai X) também da JBC, mais um anime/mangá da minha infância ♥ Pra juntar à festa, na Feira do Livro de Lisboa em Junho, consegui comprar vários volumes do mangá de Dragon Ball a preço quase dado *-* Resumindo, este foi o ano em que mais mangás comprei X).

Ainda sobre a Feira do Livro, o escritor de uma das minhas sagas de livros favorita (Henderson's Boys), Robert Muchamore, esteve lá e levei todos os livros que tenho da saga para ele autografar *-* Foi muito empolgante porque foi a primeira vez que tive perto de um dos meus escritores favoritos e que me autografa os livros ♥ Un dia (não sei quando DX) vou realizar o sonho de a tia J.K. Rowling me autografar todos os livros que eu tenho dela, mas até lá, fico bem feliz com os autógrafos do Robert ^-^.

Para terminar, mais alguns momentos sem descrição muito alongada: Comprei meu primeiro CD de música Japonesa (da divosa Ayumi Hamasaki ♥), usei pela primeira vez roupa de Cosplay, um Cosplay emprestado da Lunamaria Hawke de Gundam SEED Destiny (não boto foto aqui porque não me apetece *apanha*), ganhei peso (para quem não sabe, sou magrela e há anos que não conseguia ganhar um único quilo por causa do meu metabolismo acelerado e minha genética não ajuda em nada) e virei gamer.

Bom, era para falar de mais alguns bons momentos de 2014, mas o post já está enorme (e tinha falado que o post ia ser rápido #SóQueNão). Não era minha intensão focar-me nos momentos maus do ano, mas quando começo a escrever sobre algo não consigo parar (já sabem como sou DX).

Desejo a todos os leitores, visitantes e amigos do Kioku no Mori um Feliz Ano Novo de 2015 recheado de felicidade, prosperidade, realizações, dinheirinho, saúde, enfim, tudo o que se costuma falar nesta época ^^




3 Comentários

  1. FELIZ ANO NOVO, RÊLI!! ♥ Poooxa, é uma pena que não tenha nevado ;o; queria ver umas fotos! Mas tudo bem, fica pra uma outra vez u_ub

    Eu acho que reservar um tempinho pra você reorganizar a sua vida e as suas prioridades é muito saudável, ainda mais quando se é jovem como nós. A gente ainda tem um longo caminho pela frente e não há porque ter pressa o-o cada um tem o seu ritmo e é importante saber respeitar isso, não é?

    Bom, o estágio serve exatamente pra isso XD dismistificar o seu conceito de trabalho e ver se você está apto ou não para aquele tipo de local ou emprego. Muitas vezes você é um excelente funcionário num ambiente de trabalho péssimo que não te desenvolve e outras vezes você descobre que aquele tipo de função simplesmente não combina com o seu estilo de vida. Independentemente de qual deles foi o seu caso, considere isso um aprendizado e mude de rota o/

    No caso do seu pai, dependendo do tipo de doença que ele teve ou tem, eu acho que concordaria com essa decisão dele de "agora que se dane essa dieta". Se ele se sente ameaçado de alguma forma, ele tem mais é que aproveitar a vida do jeito que quiser para não ter arrependimentos. Pra que se privar de fazer o que ele gosta a essa altura do campeonato? Pra mim vale mais alguns dias felizes e tranquilos do que vários meses contidos sem fazer o que você quer fazer o_o Deixe o homem ser feliz!

    Opa, 2014 foi o ano dos animes pra você? XD que ótimo! Animes é uma coisa que me diverte e relaxa ao mesmo tempo *-* os emocionantes me divertem e os engraçados me ajudam a relaxar~ Eu preciso assistir Full Moon também ;o; talvez nesse ano de 2015 eu já o faça!

    Ano passado eu assisti Sailor Moon desde o classic até o Stars, então eu estou acompanhando esse remake sabendo da história inteira do anime original além, claro, de acompanhar o mangá pela jbc. Posso dizer que estou por dentro, mas como eu nunca fui com a cara do mangá, não estou curtindo muito a adaptação de Sailor Moon Criystal e-e MANGÁ DE KENSHIN ♥ Eu acho que a Jbc está lançando a versão tankobon agora, né? Antes era aquela versãozinha pobre com apenas 4~5 capitulos em cada mangá e-e é um saco colecionar trocentos números de mangá.

    Apesar dos pesares 2014 não foi de todo ruim, não é? De qualquer maneira ele já acabou e que venha 2015! Estou com esperanças de que este ano seja melhor! *o* Bom, vou ficando por aqui, Rêli~ Até mais ♥

    Mitsuboru [ k a z e y o k u ]

    ResponderEliminar
  2. FELIZ ANO NOVO RELIEME Ô/ Espero que seu ano seja melhor que 2014!!! Coisas ruins acontecem, mas a gente tem que se manter positiva!

    POXA, QUE LEGAL TER LIVROS AUTOGRAFADOS! Imagina, ter todos os livros de HP autografados pela J.K. ? Eu morria feliz auhsauhs

    Passar o natal/ano novo no frio é a melhor coisa T.T Aqui no Brasil tá fazendo tanto calor que chega a te deixar doente...

    TÉ MAIS MOÇA ♥

    ResponderEliminar
  3. Feliz ano novo, Rêli! o/

    Coisas ruins sempre acabam acontecendo, mas a gente tem que tentar ser positivo. Eu entendo bem o que você diz sobre estar sem forças, eu passei pelo mesmo a um tempo atrás =/

    Ah, eu amo Ouran! <3 Acho um dos animes mais fofos que tem :3 Eu gosto muito do cara loiro principal (que eu não lembro o nome) e também dos gêmeos. Eu também já assisti Full Moon Wo Sagashite, mas não sou uma grnade fã. Provavelmente porque meu irmão ama Full Moon e nós sempre conseguimos achar um jeito de discordar de tudo um do outro.

    CD de música japonesa! Tem aos montes lá em casa xD (todos da minha avó), mas só música enka. Mas eu tenho um meu tb, que foi o primeiro (e o único) que eu comprei, de uma banda que eu era super-fã: An Cafe. Depois desse, eu só comprei albuns digitais do U-KISS xD.

    Ah, eu queria ver você de cosplay~ Devia ter fotos aí xD

    Bom, até mais o/

    ResponderEliminar