Heyoo pessoas lindas :3 Hoje trago-vos o post que prometi sobre Kaitou Saint Tail, o anime que dá a cara e o corpo(???) nesse layout de aniversário do Kioku no Mori, mas antes, quero agradecer a todo o mundo que comentou no post de aniversário, pelos comentários enormes que vocês deixaram e vocês se calhar não imaginam o quanto adoro comentários enormes, faz-me lembrar muito como era antigamente e mais uma vez pedir desculpa por não ter respondido aos vossos comentários na hora como tinha prometido por motivos de correria doida!! x_x

Neste último mês, entrei numa correria doida porque meti-me na alhada de fazer 2 cursos, um de manhã e outro à tarde, num total de 8 horas em que só conseguia descançar alguma coisa na hora de almoço, que muitas vezes foi a correr por sair tarde do curso da manhã em vez de sair logo à hora certa para ir almoçar, e nos intervalos de 15 minutos da manhã e da tarde utilizados para apanhar um pouco de sol e trincar alguma coisa (não pensem coisas porcas, é comida de alimento :v ). E depois quando chegava em casa imaginem o que me apetecia fazer; entre nada e dormir, jogar uns jogos aleatórios e quando era necessário, adiantar trabalho do curso da tarde. No entanto, essa correria deu um pouco mau resultado; tive um pequeno problema de saúde e tive que abrandar o ritmo para ficar bem. Eu estava a gostar muito dos cursos, mas a saúde está em primeiro lugar e então tive que faltar alguns dias no curso da tarde para poder fazer os dois sem pôr a minha saúde em risco. Agora sobre do que eram os cursos, vou revelar num próximo post, agora vamos lá pra Kaitou Saint Tail :D

Eu não sei fazer resenha e nem vou perder tempo em ver como se faz, vou falar do anime de acordo com o que eu me lembro, pois já não assisto há anos, e com algumas informações da Wikipédia para complementar, tentando não dar spoilers (difícil pra caramba isso x.x ). Vi nos vossos comentários que não conhecem o anime ou o mangá, mas já esperava por isso, pois quando estava no mundo dos fotologs e postava as minhentas montagens que fazia com as imagens do anime, eu percebi que esse anime não terá passado no Brasil. Passou aqui porque os canais portugueses têm a mania de ir buscar animes que tenham passado em Espanha ou em França e acabam usando as versões europeias para fazer dobragens toscas. Como o post vai ser um pouco longo cheio de gifs, clica aí em baixo pra ler o resto.

Carrega em baixo pra ler mais, coleguinha :3

   ▼





Kaitou Saint Tail, transmitido cá em Portugal pelo Canal Panda em 2006 e chamado por A Ladra Meimi, é um anime/mangá do estilo shoujo com cerca de 43 episódios e 7 volumes (consegui encontrar os 7 volumes em espanhol nesta página de Facebook numa pesquisa rápida *-* #happy) desenhados pela autora Megumi Tachikawa.

Conta a história de uma menina chamada Meimi Haneoka (Mimi em PT) de 14 anos que durante o dia estuda numa escola privada e à noite torna-se na misteriosa ladra que o detective Asuka mais o seu filho Asuka Jr. tanto se matam em cada episódio para a capturar, no entanto, ela consegue sempre escapar recorrendo aos seus truques de magia e com isso esconder a sua identidade secreta (ou não tão secreta assim :v ).

Luzinhas, papelinhos, fuminhos, bolinhas, cartinhas, são alguns dos seus truques XD


Por ventura, ela não rouba por ser a protagonista malvada do anime; ela o faz para devolver o que foi roubado por outro ladrão ao seu verdadeiro dono, mas tem sempre a polícia à perna porque em tempos ouve outra ladra de cabelos longos chamada de Lúcifer na mesma cidade. Em todos os episódios, é um jogo do gato e do rato para descobrir quem é essa ladra acompanhada de um ouriço cacheiro valioso como um Ruby (essa coisinha fofa que está no ombro da St. Tail no lay chama-se Ruby :3 ). Asuka Jr. chega a ficar tão obcecado para descobrir a sua verdadeira identidade que acaba por se apaixonar pela St. Tail (ou será pela Meimi?), fazendo sempre de tudo para a tentar apanhar.

Tanto que ele a queria apanhar que acabou por ser apanhado


Como podem perceber, o anime não tem uma história nada complexa e não tem nada de especial, já que é meio óbvio que a Saint Tail vai perder o jogo do gato e do rato (Meimi, melhora esse disfarce -_-), mas o anime chega a ser viciante pela diversão que proporciona em cada episódio e pelo apego que se ganha às personagens (foi mais por isso que eu via todas as vezes que repetiam na TV). Aconselho a assistirem, tem vários mistérios pelo meio para além do óbvio, ehehe :D (conseguem achar facilmente os episódios legendados em inglês e até mesmo a versão portuguesa pelo Youtube).

Espero que tenham gostado deste tipo de post :) Se gostaram, trago mais :3
Até mais o/



4 Comentários

  1. Oi, Rêli! Nossa, até você atualizou seu blog ontem XD Todo mundo mudando lay e postando nesse dia, ahahaha! Ah, nem liga pra isso de correria porque eu sei BEM como é u_u a cada dia eu me enfio em mais projetos e coisas pra fazer. É um ciclo vicioso difícil de abandonar lol

    Poxa, você e seus mistérios né? Fala aí que cursos são esses que você está adorando fazer u-u vai que eu me inspiro também? LOL depois de um dia corrido e estressante a única coisa que me acalma é jogar um pouco de video game casualmente... faz parte da vida de um gamer *wink*

    O estilo desse anime parece bem legal *w* aqui passava Nadja, Corrector Yui e Super Doll Lika-chan ♥ entre outros, claro. A história se parece um pouco com Kamikaze Kaitou Jeanne, não é?

    ESPERA, ISSO NO OMBRO DELA É UM OURIÇO?? Parece uma miniatura do pé grande ;A;'' autoras de shoujo e sua falta de habilidade pra desenhar animais como sempre lol

    Como tem poucos episódios eu posso até assistir um dia desses o/ vou ver se convenço a Sakky a ver comigo também. Esse parece ser o estilo dela~ Bom, foi uma resenha bastante curta mas elucidativa o/ Agora eu já sei do que o anime se trata, pelo menos xD Então é isso, Rêli! Até mais!

    Mitsuboru . [ k a z e y o k u ] .

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Aqui é a Shana, do Emotion Contest. Esta é uma mensagem automática!
    Como muitos devem ter percebido, estamos com problemas no servidor, que está oscilando. O Contest NÃO foi fechado e, caso até dia 6 de setembro ele continue oscilando, o servidor poderá ser trocado para que as avaliações sejam realizadas. Peço encarecidamente a compreensão de todos e peço desculpas pelo inconveniente! :)

    Att,
    Avaliadora Shana x Emotion Contest

    ResponderEliminar
  3. Olá, Relieme! Aqui é o Kuroi, mensageiro automático do Onigiri quase Prédio. Vim te avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! ( ´ ▽ ` )ノ

    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderEliminar
  4. Rêli :3
    Eu sei bem como é pegar pra fazer mais coisas do que você é capaz, eu fiz isso já um monte de vezes, sempre acho que aprendi que não o devo fazer, mas sempre acabo fazendo de novo xD
    É você é uma pessoa cheia de mistérios mesmo, que cursos serão esses, hein? XD Eu chuto que um deles é de costura, mas eu posso estar redondamente enganada~
    Eu não conhecia esse anime~ Ele parece ser do tipo que se eu tivesse encontrado na minha infância seria uma fã super fanática HUHAUSAHUS.
    "tem vários mistérios pelo meio.." um anime cheio de mistérios assim como você :v -q

    Respondendo seu comentário~~
    HSUAHSUASHUAH a música do blog é muito viciante, né? Eu coloquei ela porque estava viciada nela XD. Toda vez que eu tenho a oportunidade de abrir o Youtube coloco o MV para tocar. Álias, você chegou a assistir o MV? Eu acho ele muitíssimo divertido. Eu, pelo menos, me divirto bastante com as caras que eles fazem durante o MV (especialmente com as caras do Changsub, que álias já roubou meu coração -q).
    E é. Pois é. Eu mudei bastante meu estilo de layout mesmo. Mas pra falar a verdade, desde as épocas antigas eu estava tentando mudar o meu estilo gradualmente. Eu queria me tornar mais simplista, principalmente depois que eu vi um layout simples lindo, mas eu não conseguia chegar aonde eu queria. Acho que depois de vários anos sem brincar no photoshop eu estou perto do que almejava, ou não, sei lá. E eu juro que as vezes eu penso "vou fazer um lay super trabalhado dessa vez! Ò_Ó", aí eu desisto no meio do caminho XD. Mas, eu acho que todo mundo se tornou mais simples quanto a layout, não? Exceto a Mitsu XD
    E sinta-se à vontade pra roubar o meme XD. Ficarei feliz em ver suas respostas <3. Eu realmente curto saber de coisas aleatórias sobre as pessoas~

    Até mais o/

    ResponderEliminar