Gente, nem em criança/adolescente me viciei tanto em Sailor Moon como agora. Esse remake juntamente com o lançamento do mangá no Brasil está a deixar-me numa enorme euforia! Há muito tempo que não ficava assim tão animada com um anime ou mangá o_o (normalmente é só um ou outro, agora os 2??). Minha euforia é tanta que este post irá ter carradas de spoilers, por isso, se não quiser saber antes da hora o que se passa no mangá ou até mesmo em Sailor Moon Crystal (se não estiver acompanhando), é melhor saltar o próximo parágrafo.

Primeiramente, Sailor Moon Crystal em relação ao mangá... que porra foi aquela de o Jadeite se teletransportar e aparecer vivinho da silva no episódio 4 em vez de virar um corpo carbonizado(?) como no mangá? Assim vão alterar bastante a história, pois o facto de cada general ficar daquela forma tem uma história muito forte! No entanto, tenho lidos uns comentários em fansites de Sailor Moon a falar que talvez o anime vá explorar a história dos generais com as Sailors... só resta esperar para ver (esperar carradas de meses até que a história no anime se desenvolva ;-;), mas do jeito que estou a ficar fanática pelo mangá, preferia que o seguissem. Há muitos fãs doidos para saber melhor da história deles com elas (ok, eu também u_u), mas não sei se acredito que vão explorar algo que antes não foi lá muito explorado pela autora do mangá. Sobre o remake em geral, tirando as várias falhas no traço (que merda foram fazer com a cara da Rei no episódio 3 em algumas cenas ;_; ?) e as pernas que nunca mais acabam, acho que está bastante bom e muito fiel ao mangá (Jadeite *cof cof*). Quanto ao último episódio, o do baile, não percebi porque o raio do vestido é cor de rosa, onde no mangá não tem qualquer indicação de cor, o que me fazia entender que era branco. Sendo branco ou rosa, o do mangá tem os detalhes muito mais bonitos, o do anime desiludiu-me :/ E senti MUITO a falta da parte da Usagi bêbada, porque depois o Tuxedo Mask pega nela e deita-a lá no varandim e depois vem o beijo... QUE PORRA DE BEIJO FOI AQUELE NO ANIME >.> ?? Tenho miopia, preciso ver as coisas de perto, por favor!!! Compreendo que há crianças a ver (compreendo o caraças!), mas era preciso "censurarem" isso?

Agora falando apenas do mangá em si (acabaram os spoilers), cada página do mangá que leio tem sido uma enorme descoberta para mim, pois quando assisti Sailor Moon ainda brincava com bonecas e nunca mais peguei nesse anime por ter carradas de episódios (como já devem ter reparado, sou preguiçosa até para ver anime), por isso, muita coisa da história já não me lembrava e a maior parte nem fazia ideia sequer! Nem os pormenores de como elas se conheceram e se tornaram sailor me lembrava x_x . O mangá nunca li, mas quando o via todo bonitinho nas prateleiras da Fnac em Inglês, ficava com vontade de o ler/coleccionar. No entanto, tinha 2 grandes entraves: mangá em inglês aqui é caro como tudo e não percebo um de inglês. Ao mesmo tempo, ia seguindo os lançamentos dos volumes do mangá no Brasil pelo Facebook ou em blogs e invejava que aqui também tivesse algum dia ;-; Até que 2 dedos de conversa no Facebook com uns contactos lá consegui descobir-los e por fim adquiri-los ♥ Mas bem, deixa então falar-vos como consegui os mangás brasileiros da JBC sendo eu do outro lado do oceano (leia-se "Terras Lusas" ou Portugal), sem fazer qualquer tipo de encomenda pelo site da JBC ou de outra forma qualquer. Aqui tenho uma pequenina lojinha (que não irei falar o nome para o meu blog não aparecer nas pesquisas quando pesquisarem pelo nome dela) só com mangá e comics da Marvel importados directamente do Brasil que é, digamos, minha bolha de oxigénio para eu conseguir os mangás que eu quero MUITO, já que aqui, para além de demorarem 3 séculos a traduzir um único volume de uma obra, as obras traduzidas ao todo contam-se pelos dedos.

Aqui estão os meus 3 lindinhos, pois aqui ainda não chegaram o 4 e o 5 ;-;


Até à data em que vai o post, só li até metade do volume 3 (parei de ler porque entretanto me empolguei com outro livro) e estou adorando praticamente tudo nesses mangás (menos o facto de ter que forçar um pouquinho as capas para conseguir ler pelo meio). Conheço pouco a JBC, mas em relação aos volumes que já comprei há quase 2 anos de Fairy Tail e o de Blue Exorcist juntamente com o 1º volume de Sailor Moon há 3 semanas, esse mangá está com uma qualidade nota 10! Páginas coloridas com alta qualidade, edição impecável, enfim, muito mara ♥ Só tenho uma coisa a dizer para finalizar o post de hoje: quero mais!!!


Um Comentário

  1. Gente, que coisa mais excêntrica você tendo que importar mangá daqui pra poder ler.
    Em geral eu tenho parado com os mangás porque os preços deles subiram muito, junto com a qualidade. Aí, antigamente o mangá era tipo 3,50 reais e hoje tá 20,00 e pouco (claro que com uma qualidade extremamente melhor). Eu estive acompanhando o lançamento de sailor moon aqui no Brasil mas nem tive vontade de comprar por causa do preço também.

    Sobre o anime, eu só dou risadas... Aaaaaaaai, pior que a Toei é tipo a maior produtora de anime no Japão e tá cagando e andando com Sailor Moon... Ai, risos.
    E outra: eu sou a única que não aguenta a voz da Usagi?

    ResponderEliminar