Oiee pessoal :D Hoje estou trazendo uma tag/meme de Natal que vi num canal do Youtube que mais assisto, o DLGamesBR. Ela é originária(?) desse blog gringo (se é ou não é, não sei, o sujeito fala que tirou de lá), é toda em Inglês, mas fui traduzindo com a ajuda do tradutor e quando a tradução saía pior que no original, usei a tradução do DL (meu nível de Inglês é uma bosta, tá u_u ?).

01. Qual é o seu filme favorito de Natal?
Eu acho esses filmes tão clichês e tão aborrecidos -_- Não suporto mais o Sozinho em Casa (este ano vai estrear(???) o 5 na tv cá em PT, Put a Keep Are You!!). Enfim, sou inteiramente apologista da sessão de filmes que estrearam há relativamente "pouco tempo" no cinema e que ainda não tive oportunidade de ver (vai passar Brave Indomável, Iron Man 3, Força Ralph, entre outros que agora não me lembro DX).

02. Você já teve um Natal branco?
Quase que tive e espero que este ano seja bem branquinho aqui no Norte *-*

03. Onde você costuma passar as suas férias?
Depende de como vão as coisas. Costumava passar os natais aqui no Norte, mas há alguns anos seguidos que eu e a minha família deixámos de do fazer por diversos motivos (ano passado era porque estava no curso e mal tive férias). Mas este ano resolvemos vir e passar algum tempo mais (veremos conforme as coisas correm).

04. Qual é a sua música favorita de Natal?
Gosto das músicas tradicionais de natal, mas ultimamente ando a virar-me mais para os covers (deixo o vídeo no fim do post pra quem quiser ver).

05. Você abre todos os presentes na véspera de Natal?
Com os meus pais, costumamos falar no começo da noite "vamos abrir à meia-noite". Entretanto meus pais ficam com sono cedo e abrimos às 23 e qualquer coisa, ou então, abrimos no dia seguinte. Quando passávamos com o resto da família, abríamos só na meia-noite. Este ano, ainda é uma incógnita '-'

06. Sabe os nomes de todas as renas do Papai Noel?
Só sei que a do nariz vermelho chama-se Rodolfo e uma vez li uma história qualquer ou vi num desenho animado (não me lembro) que essa rena ficou com o nariz vermelho depois de ter comido um cogumelo venenoso. Se isso é verdade, não sei, mas minha especialidade(??) é fotografar cogumelos venenosos :D (só me aparecem cogumelos venenosos, fazer o quê!!!). Ok, nada a ver ._."

07. Quais são as tradições de Natal que você está pensando em fazer este ano?
Meus pais vão comer bacalhau com couves (tradição portuguesa) e de certeza que me vão enfiar com peixe cozido nas guelas (não consigo comer bacalhau e odeio peixe cozido.... tou cozida!!!), só porque é natal e não é dia de comer sopa como costume. Costuma também haver filhós de abóbora, mas este ano só vai haver se alguém nos doar uma abóbora XD (não há forma de comprar aqui, só pedindo a quem tem plantação ou roubando #quefeio), e rabanada vai ter de certeza. Costumamos ter Bolo Rei, mas dispenso :X

08. Sua árvore de Natal é verdadeira ou falsa?
... é verdadeira '-' Ok, sei que vou ser julgada pelos apoiantes da natureza (também sou, mas estou numa aldeia bem pequena, não é por ir buscar um ramo de um pinheiro que todos os habitantes vão dar cabo da floresta, pior mesmo são os incêndios florestais!), mas, I don't care!

09. Qual é a sua comida ou doce de Natal favorito?
Não gosto da comida de Natal que os meus pais fazem por tradição (já falei numa pergunta isso) e quanto aos doces, como tenho problemas intestinais não posso abusar em certas coisas, por isso, fico-me pelo chocolate e panettone, consumidos com cautela (aiiii panettone ♥). Normalmente não como as filhós nem as rabanadas porque depois a casa fica com um cheiro intenso a frito e acabo por enjoar :X

10. Seja honesto: você gosta mais de dar presentes ou receber presentes?
Com toda a sinceridade, não gosto muito de oferecer pelo simples facto de não saber o que a pessoa vai gostar. Então o meu pai é impossível comprar algo para ele ou fazer. Se lhe for oferecer um simples porta-moedas ele vai falar na cara "não presta, olha a grande merda que foste comprar". Farta de ouvir isso todo o ano, este ano não lhe comprei nada e como o seu aniversário é relativamente perto do natal, estou a pensar fazer-lhe... *passa um camião barulhento*. Acho que vai gostar disso e se não gostar, VÁ CHATEAR OUTRO!!! Ok, falei num porta-moedas, mas fala assim de QUALQUER COISA que eu ou minha mãe lhe dermos, mas se for outra pessoa da família a dar, já não fala nada, aff, pqp. E como criancinha que sou (tenho 23, nem sou criança kkkkk), claro que gosto de receber presente :) Mas se é aquilo que queria... há anos que não recebo as coisas que quero :/

11. Qual é o melhor presente de Natal que você já recebeu?
O meu velhinho Game Boy Classic que minha tia me enviou do Luxemburgo ♥ e um Master Ball com um Pikachu que minha mãe me ofereceu num outro natal. Brinquei tantoooo com ele que por dentro ficou todo marcado com riscos amarelos das orelhas do Pikachu e o (não sei como aquilo se chama) troço que fecha o Mister ball quando pega a miniatura quase quebrou. Ainda tenho ela e o Pikachu :3 O Game Boy está religiosamente guardado numa gaveta lá de casa e de vez em quando o ponho a funcionar. Durante anos foi a minha única consola (não foi por acaso que botei ele no layout do PN), até comprar o Game Boy Color.

12. Qual seria o seu lugar de sonho para visitar nas férias de Natal?
Nunca pensei muito nisso, gosto mais de passar o natal em família '-'

13. Você sabe embrulhar presentes?
Eu já comentei isso no Facebook XD Eu realmente não domino a arte de embrulhar presente DX Demoro séculos a embrulhar uma coisa de nada e acabo rasgando papel. É, sou um fiasco com trabalhos manuais.

14. Um momento memorável de Natal?
O Natal de 2012 foi memorável pela negativa... toda a minha família (eu, pai e mãe) pegámos uma valente gripe que se prolongou até depois do Ano Novo, foi horrível, muito ranho, muita tosse, muita febre e pouco ou nenhum apetite para comer DX

15. Quando descobriu a verdade sobre o Pai Pai Noel?
Eu acho que nunca fui nessa de Pai Natal porque meus pais nunca faziam esse teatrinho todo de "ohhh, olha que bonitinho o presente, foi o pai natal que trouxe" e também quando eu ia ao circo em criaça na altura do natal, tinha sempre vários pais natal e pá, a barba era tão mal feita e o fato tão mau que dava pra ver que não eram verdadeiros :D Hoje, pra mim, o pai natal é só uma figura, um símbolo do natal como o presépio e o pinheiro enfeitado, mas que existe lá na Lapónia, não sai de lá e não voa no céu com as suas renas e o seu trenó mágico.

16. Você faz e cumpre metas no Ano Novo?
Deixei de fazer metas porque nunca conseguia cumprir (ora era eu que falhava ou era algo externo a mim que fazia com que os planos ficassem de lado). Faço as coisas conforme o presente ou o dia-a-dia e se conseguir cumprir, ótimo, se não conseguir, paciência!

17. O que faz o dia de Natal ser especial para você?
Para mim, o natal já foi mais especial do que é hoje. Dizem que o natal é pra ser vivido com a família e pá, antes passava com a família quase toda e não gostava, era muita gente falsa numa casa só e isso me deixava tensa, só falando besteira por eu espirrar o tempo todo (sou alérgica a cheiros intensos, fazer o quê! e a fogueira da minha tia deita muito fumo) ou por ser uma esquisita e não comer bacalhau, entre outras coisas mais que nem quero mais lembrar. Agora a família está quase toda de costas voltadas, e esses trollzinhos nem vêm mais. Seremos poucos mas bons (será?). Só gosto do natal pelos enfeites, pelos Shoppings bem decorados, gosto dos presépios com minhentas figurinhas se mexendo, luzinhas pisca-pisca em todo o lado, e gosto de fazer layout de natal como antigamente fazia no PN e ver outros blogs fazendo o mesmo, mas cada um com o seu estilo :)

Espero que tenham gostado e não vou indicar ninguém pra ela, podem roubar à vontade, mas creditem o blog gringo ou do DL, sei lá :)
Beijos e queijos**




5 Comentários

  1. RELIEEEEME *ABRAÇA FORTE*

    Seu link já está na aba dos amiguinhos no meu blog u.u USHUHAUHUAHU Que layout divo <3 Ao no Exorcist *---*

    Poxa, sério que não curte filmes de sessão da tarde no natal ? UAHUAHSHAU EU AMO DE PAIXÃO Eloise at christmastime e Nightmare before christmas... <3 Acho que não passo um natal sem ver estes.

    PANETONE É O AMOR DO NATAL. Tem gente que não gosta por causa das frutinhas mas... Eu amo ♥

    POXA EU SEMPRE QUIS UMA ÁRVORE GRANDE E VERDADEIRA NO NATAL ;A; A minha é pequena e de plástico... ( Pelo menos os ambientalistas não vão me perseguir e___e auhsuahsuh )

    TÉ MAIS MOÇA <3

    ResponderEliminar
  2. Oláá o/ Será que você lembra de mim? Eu sou a Ren, dona do falecido Flush. Eu visitava bastante seu blog há uns anos atrás xD

    Serio que nao curte filmes de Natal? Eu acho até que uns são ok. Meu preferido é o nightmare before christmas :3

    Uma arvore de verdade! *__* Isso é praticamente um sonho para mim xD. Na minha casa eu sempre tive que me contentar com mini-arvores de natal de plástico. Sempre achei mó triste. Sempre quando chega a epoca do Natal eu penso que queria gastar um bom tempo enfeitando a árvore.. mas, fico só na vontade mesmo.

    Ah, eu não gosto de panettone, eu tenho problema com aquelas frutinhas... eu realmente nao gosto delas. Para mim, felicidade é um chocottone com muito, mais muito mesmo, chocolate \o/

    Eu adoro embrulhar presentes, é quase uma terapia para mim. Sempre que eu vou dar presentes tenho todo o trabalho de procurar um papel legal e fitas que combinem :3

    Bom, vou-me
    Até mais o/

    ResponderEliminar
  3. HAhahahhaha, então foi você que arquitetou todo o plano para eu voltar?? xDDD Isso soa tão engraçado!~ Mas, obrigado <3! Eu fico muito feliz com isso!~ Feliz por você ainda se lembrar de mim mesmo depois de anos xD

    Entendi a sua não-preferência com filmes natalinos xD. Se forem esses filmes de comédia, realmente não tem graça.. Principalmente pelo fato do final ser sempre moralista e igual... Mas, deve ter excessoes, eu acho.. 8D

    Bom, até mais o/

    ResponderEliminar
  4. Ah, sim~ Posso te adicionar em outros lugares? xD Tipo, facebook e myanimelist? Vou mandar solicitação :D

    ResponderEliminar
  5. Reliiiii ♥ Desculpa não ter comentado muito -qq Foi mais ou menos a mesma coisa que você teve lá no meu blog - eu vinha aqui, pensava em deixar comentário depois, mas esquecia e___e" Mas tô aqui agora ♥

    Não lembro se comentei sobre o lay, mas falar de novo não mata: tá lindo, perfeito, divoso, põe o meu na vergonha ;w; Adorei as cores e o AoEx de tema ♥_♥

    Eu nunca vi esses filmes mais "clássicos" de Natal, como O Grinch e Esqueceram de Mim (que suponho que é esse Sozinho em Casa que você citou) 8D E a minha família também não é lá muito natalina - Natal pra mim sempre foi só a época de comer muito e pedir aquele presente -q

    Meu sonho é ter um Natal branco, mas isso é meio impossível aqui no Brasil >:" Provavelmente terei um Natal marrom, de tanta lama que a chuva trouxe pras ruas x.x

    Eu adoro músicas de Natal ♥ Tanto as tradicionais quanto as mais pop e recentes, como as de kpop - até usei uma como tema do lay de Natal ♥

    Minha árvore é falsa e nem tá montada ainda 8D Agora não dá mais, né? Minha mãe esqueceu, eu esqueci, meu pai não liga, aí a árvore (que é a metade da minha altura) ficou na caixa mesmo. Mas uma árvore verdadeira parece bem divertido ♥ Deve ter cheiro de árvore mesmo e não de plástico -qq

    Panettoneeee ♥ Sou apaixonada :33 Mas nós costumamos comprar em janeiro-fevereiro porque fica mais barato ç.ç Mais uma prova de que não somos muito natalinos.

    Bye bye~

    ResponderEliminar